E se... - Autora Giovanna Vaccaro

quarta-feira, 25 de setembro de 2019


E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance? Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente. No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível. O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: acreditar ou não quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente? Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida… e seu tempo.


Queria muito esse livro, confesso. Desde que a Gi publicou, mas só consegui adquirir meu exemplar na Bienal de São Paulo no ano passado e, infelizmente, como meus dias ainda não tem 72hs, a resenha saiu só hoje mesmo, hehe
Bom, como o livro é simples, leitura gostosa e acabei furando toda minha lista metodicamente organizada de leitura para apresentar “E se...” para vocês. Já vou dizer que amei, além de ter dado um mega abraço na Gi.

Um pouco sobre a história: O livro traz a história de Logan, um jovem que foi colocado injustamente em um reformatório e acaba se apaixonando por Olivia, Logan parece um pouco cético e se cobra por alguns acontecimentos do passado até que tem a chance de mudá-los por meio dos experimentos de seu pai sobre uma pílula que torna capaz que alguém volte no tempo.


Primeiras impressões: Leitura gostosa é um livro bem diferente, foge do clichê convencional dos romances que estão pelo mercado hoje dia. Como o livro é narrado em primeira pessoa, os pensamentos do protagonista tornam fácil a imersão no mundo caótico que ele se encontra. Traz mensagens legais sobre como não desistir, confiar e acreditar.


Impressões finais: Uma das  coisas que mais gostei sobre essa obra é que, apesar de ser um livro do gênero drama, a história além de envolvente vai desenrolando aos poucos tornando possível se apaixonar por cada personagem. Me fez refletir sobre as escolhas e sobre o fato de que muitas vezes precisamos desistir de algo que queremos para entender que finalmente merecemos mais. Afinal de contas, o que fariam se tivessem a chance de voltar no tempo e consertar todas as coisas que até então pareciam erradas?


Sobre o autor: Giovanna Vaccaro nasceu em 2000 e mora em São Paulo com sua família, onde cursa Jornalismo. Apresentou o “Clube do Livro” na TV CAPRICHO ao vivo em 2016 e participou da Galera CH. Publicou “Procura-se”, seu romance de estréia, aos catorze anos, e "E se..." um ano depois, além de ter participado de diversas antologias. Responsável pelas áreas de produção gráfica e mídias sociais na editora Coerência, é claramente de humanas — apesar de certa tendência para exatas. Leonina e viciada em séries da Netflix, cria playlists aleatórias no Spotify. Atualmente, tem se dedicado a escrever suspenses com pitadas de física para adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design