Desça já recomenda: Lucifer

quarta-feira, 5 de junho de 2019


Um pouco da história: A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, ondedá inicio a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".

Criamos um hábito de sempre contarmos como chegamos  até um livro ou série. E bem aqui estamos nós, ela chegou ao meu conhecimento através de uma página de Facebook no estilo da Cinematologia exatamente igual aqui debaixo e eu achei engraçado, me julguem hahaha. Eu passei a procurar pelo programa até encontrá-lo.


Impressão: A série apesar que nome impactante possa assustar algumas pessoas, é bem construída e engraçada sendo um ótimo entretenimento. Os episódios são no mesmo formato que outras com essa pegada policial, o caso do episódio em si e mais uma porção do que rola do lado pessoal dos personagens. Uma das que merece sua atenção, na minha humilde opinião é Mazikeen feita brilhantemente por Lesley-Ann Brandt sendo a dona do meu coração além da porra toda, mas cada um pode se identificar com outras pessoas da trama. Qual seria o seu? Comenta aí embaixo e vamos conversar!😉

"Eles me culpam por tudo(…). Mas eles são responsáveis pelos próprios atos e se odeiam por isso." - Sr. Morningstar


Playlist: As músicas da série você pode ouvir clicando aqui.


Curiosidade: Depois da divulgação, a associação americana " One Million Mom" criou uma petição contra o espetáculo alegando que a produção glorificava Satanás como uma pessoa carinhosa e até amável.

A série já está na sua quarta temporada, no entanto quase deu adeus uma temporada antes quando o canal FOX cancelou a mesma alegando problemas com audiência, porém, os fãs foram ao Twitter fazendo a campanha de resgate #SaveLucifer e a plataforma Netflix resgatou a série.

A série de fantasia e investigação é baseado na verdade em quadrinhos do selo Vertigo ( uma divisão da DC Comics).

Sobre os quadrinhos o nosso Lucifer foi uma criação de Neil Gaiman, escritor da série Sandman. Ele deveria ser somente uma participação. Mas em 1999, ganhou um quadrinho no estilo spin off e só no ano seguinte os quadrinhos passaram a ter história própria.

O senhor Morningstar é considerado o segundo mais poderoso de todo o Multiuniverso da DC perdendo apenas para Yahmeh e empatando com Miguel Demiurgos.

Neil Gaiman nunca deixou implícito o quanto é fã de David Bowie e por este motivo que nas HQs o cantor e o Primeiro dos Caídos são bem parecidos.

E como é de se imaginar apesar de dividirem a mesma premissa a série televisiva e os quadrinhos são completamente diferentes.


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design