Saga Crepúsculo – Livro 02 – Lua Nova (autora: Stephenie Meyer)

quarta-feira, 27 de março de 2019

Sinopse: Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.


Um pouco sobre a história: Segundo volume da Saga Crepúsculo, neste tomo a história ganha um rumo completamente diferente do primeiro. Isabella ainda tenta se adaptar com a vida em Forks, mas tudo era mais fácil quando tinha Edward ao seu lado que a garota descobriu ser de uma linhagem de vampiros.
Edward com medo de ferir a garota se afasta deixando o caminho livre para Jacob. Nessa toada, enquanto Isabella tenta esquecer o vampiro, se aproxima tanto de Jacob que sente seu coração confuso com relação a seus sentimentos.

Resenha do primeiro aqui.

Primeiras impressões: Acho que fiquei depressiva com a primeira metade do livro, extremamente melancólico. A autora conseguiu levar o autor a partilhar os sentimentos de Bella de tal forma que senti vontade de socar a cara do Edward (fora o fato de que no filme os personagens são extremamente mal trabalhados).
Me encantei com Jacob e torci horrores por ele como potencial par a Bella, mas confesso que o filme foi bem infeliz com este personagem que sequer senti qualquer afeto.

Impressões finais: Primeiro vou dizer algo que não disse na outra resenha, eu amo a Alice. Okay todo mundo sabe que eu adoro esse nome, mas a personagem é tão fofa e intensa que me fez adorar cada vez mais, além, obviamente, dela ser praticamente a melhor amiga da Isabella.
Edward é um mala, todo certinho, inteligente, mas meio chatinho.
Não pensem vocês que sou team Jacob, porque também acho ele mala e clichê, fazendo mais o tipo bad boy que tem aversão pela escola e sai por ai desfilando de moto com aquele cabelo maravilhoso.
Agora o Emet? Ah... o Emet <3 que vampiro é aquele! Forte, lindo, personagem bem construído, independente sem mimimi.
Amei a aparição dos Volturi nesse livro. Inclusive amei a aparição deles no filme também e Jane (interpretada pela atriz Dakota Fanning) é a melhor!

Trailer:


Sobre o autor: Stephenie Morgan é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo). Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.
Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países. A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro. Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host, tendo este estado também em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times. (fonte Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design