Percy Jackson e os Olimpianos – volume 02: O Mar de Monstros (Rick Riordan)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Sinopse: Best-seller do The New York Times, essa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, com outra adaptação horrorosa para o cinema, mas que o livro é maravilhoso, isso não tenham dúvidas.

Resenha do primeiro aqui.

E, por fim, já tivemos a notícia de que depois deste filme, não haverá mais adaptações para o cinema. Amém!!

Um pouco sobre a história: Depois de descobrir que sua vida podia ser muito mais divertida do que aquela que levava em Nova Iorque, e, agora que Percy sabia ser um semi-Deus e ter, parcialmente, feito as pazes com seu pai, Posseidon, somado ao fato de que sua mãe finalmente rompera o casamento com um homem horroroso que servia apenas para proteger Percy e mascarar sua verdadeira identidade, Percy partirá em um nova aventura com seus amigos Groover e Anabeth.
Mas nem tudo era do jeito que ele pensava que seria, já que seu pai, Posseidon, além de sua mãe, teve outras mulheres, incluindo uma ciclope que deu vida a um meio-irmão, Tyson.
No meio disso tudo e do leve ciúmes que Percy sentiu do garoto novato com quem ele deveria dividir sua cabana no acampamento, eles sofrem um ataque e a árvore que protegia a entrada do acampamento meio-sangue está morrendo.
A única coisa que pode salvá-la: o Velocínio de ouro.

Primeiras impressões: Além das surpresas encontradas nesse segundo volume da saga dos Olimpianos, Rick Riordan trabalha o protagonista Percy Jackson exatamente no ponto do ciúmes, por um pai que ele nunca conheceu ter tido um outro filho e de certa forma ter mais contato com esse filho do que com o Percy.
Rick também mostra Posseidon, mesmo sendo um dos deuses maiores, com uma série de defeitos, como exemplo ser um péssimo pai, o que traz mais emoção para a história toda, pasmem.
E temos Tyson, um ciclope completamente desajeitado e rejeitado por Percy que não larga do pé do garoto, como um irmão mais novo mesmo que se espelha no mais velho.
Impressões finais: Além dos personagens principais e Tyson, Rick anota na obra algumas competições dentro do acampamento dando uma fiel importância a Clarisse. Somado a isso Luke retorna agora do “lado negro da força” com a missão de finalmente destruir o Olimpo.

Segue o trailer do segundo e último filme da saga:


Impressões finais: sobre o livro amei, sobre o filme... esperava mais.

Sobre o autor: Richard Russell Riordan, Jr., também conhecido simplesmente como Rick Riordan, é um escritor norte-americano, mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios TresNavarre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design