Cidades de papel – John Green

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Sinopse: Quentin tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margot, que invade o seu quarto propondo um plano de vingança contra o seu ex-namorado. Depois de uma noite de aventura, Margot desaparece, mas deixa pistas para Quentin descobrir o seu paradeiro.




Um pouco sobre a história: A história é narrada por Quentin, um garoto que está cursando o último ano da escola e sempre foi completamente apaixonado pela sua vizinha e melhor amiga Margot.
Quentin chama Margot carinhosamente de “seu milagre” por acreditar que ela era realmente um milagre na vida dele. Margot Roth Spielgelman, a garota mais popular da escola. Margot sempre foi apaixonada por aventuras e mesmo depois de se distanciar um pouco de Quentin, aparece na sua janela e o convida para uma aventura. Os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margot, visitam o Sun Trust e depilam a sobrancelha de Chuck. No Sun Trust, os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel que é Orlando, deixando Quentin, ao final, com aquela sensação de que teria aproveitado a melhor noite da sua vida. Então no dia seguinte Margot desaparece deixando pistas para que Quentin tenha suas próprias aventuras.
 
Primeiras impressões: A história gira em torno de Quentin e na sua busca incansável por Margot, já que a garota havia deixado algumas pistas para ele sobre onde teria ido. No fim ele embarca na jornada acompanhado de Lacey, Ben e Radar que entram nessa muito mais pela diversão do que pela própria Margot.

Impressões finais: Cidades de papel é um misto de romance, aventura, festas e papai Noel negro. Tudo isso se encaixa perfeitamente, formando uma ótima história.
No fim das contas é um livro reflexivo que nos mostra que nem sempre o buscamos é o que realmente queremos ou merecemos.

E para completar tem filme, que confesso não ter gostado tanto quanto do livro, achei o filme bem vago, mas fica o link aí do trailer.



Sobre o autor: John Green é um vlogger, empresário, produtor e autor norte-americano de livros para jovens.

Um comentário:

  1. Eu amei tanto o livro quanto o filme :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design