A maldição do tigre - A viagem do tigre - Collen Houck

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Vamos finalmente ao terceiro livro da série “A maldição do Tigre”, que depois de muito falarem comprei o primeiro, amei e comprei os demais.
Além, obviamente do fato de que o segundo volume me deixou com aquele gostinho excêntrico de “quero mais, preciso de mais”.
Inclusive já tinha mencionado o fato de que os livros não são dramáticos apesar da história passar, essencialmente, na Índia. Novamente ressaltando que quero a versão cinematográfica dele.

Um pouco sobre a história: Este livro narra Kelsey em busca da quebra da maldição que recaiu sobre os príncipes indianos, Ren e Kishian, mas dessa vez pelos mares o que amedronta demais a protagonista Kelsey que morre de medo de tubarões, coitada! Mal sabe ela que tubarão é o menor dos seus problemas nesse livro.

Primeiras impressões: Kadam! Esse é o personagem que mais merece atenção nessa parte da história, não que ele não tenha merecido atenção nos demais livros da série até agora, já sabemos que Kadam é um sábio e, também, empregado do palácio dos prínicipes, mas é justamente ele quem ajuda Kelsey a desvender e traduzir os detalhes da maldição, já que a vida deles agora está a vida de Kelsey está atrelada a pesquisas e estudos além da busca pela sabedoria de Phet e proteção da deusa Durga, além, obviamente, de mais um objeto que os ajudará a desvendar a maldição.

Impressões finais: E, finalmente, neste livro aparecem dragões. Isso mesmo, CollenHouck trouxe dragões a sua história além de uma perfeita viagem pelos mares, que condiz em absoluto com o título da obra.
São cinco dragões sendo que cada um tem uma personalidade diversa do outro e podem usar a forma humana quando bem quiserem.
Um ponto crucial nessa parte da história é que o triangulo amoroso formado pelos príncipes e por Kelsey se intensifica muito havendo uma espécie de ruptura, confesso que me chateei um pouco porque não sou muito fã de brigas em família, enquanto no primeiro livro da série a Kelsey se envolveu com Ren e no segundo livro com Kishan, neste terceiro tomo os três estão juntos o tempo inteiro o que acaba piorando mais a situação deixando Kelsey cada vez mais dividida entre os irmãos.

Sobre o autor: ColleenHouck é um escritora americana conhecida por escrever duas séries best-sellers no The New York Times: A Maldição do Tigre e a Saga do Egito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design