Desça já recomenda: NaNoWriMo

quarta-feira, 31 de outubro de 2018


Você já ouviu falar em Nanowrimo? Não?!Relaxa, eu também não conhecia até algum tempo atrás. Mas enfim, vamos falar dele. Essa sigla peculiar é a redução de National Novel Writing Mouth Eu sei, que falei, falei, falei e no fim você ainda não entendeu. Vou explicar dando exemplos, ok? Sabe aquela segunda do inicio da dieta ou das promessas de início de exercícios que nunca chega? Autores e a galera que sonha em um dia ser também sofrem do momento “vou começa só que depois de...” E acabam sendo engolidos pelo monstro da procrastinação.



Está bem, bem Ingrid estou captando a mensagem, mas como ele faz isso?
O projeto do Office of Letters and Lights funciona em um mês, mas precisamente em novembro. Durante esse mês o propósito que escreve 50 mil palavras (dependendo da fonte e tamanho daria por volta de 130 páginas).


É no próprio site que eu escrevo?

Aaaaah na! Você vai escrever normalmente como faz no computador, caderno etc., porém precisa ir ao site atualizar seu número de palavras, vendo gráficos e cálculos até cumprir sua meta.

Mas isso tudo parece muito legal, entretanto só acontece em novembro? Poxa é uma pena estou super enrolado (a) agora, você sabe como é a vida!

Sim e não baby, pensando em pessoas com tempo limitado foi inventado o Camp Nanowrimo em dois outros meses (abril e julho) e é igualzinho só que não! Pois no Camp você escolhe a sua meta de palavras que varia bastante. Mas a atualização diária ainda se faz necessária para você ficar por dentro das estatísticas.

E quais são essas benditas estatísticas informadas?
Média do dia;
Tempo para cumprir a meta e
Quanto precisa escrever para acabar a tempo.

E prêmio? Vou ganhar algo por me esforçar tanto?
Evidente! Vai ganhar sair da postergação; enfim ser concreto algo que há tempos estava querendo. É um premio, uma satisfação e tanto, não acha?

Espero que essa singela explicação tenha lhe dado vontade de dizer: agora sim, entrar no site https://nanowrimo.org/ e começar a sua jornada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design