A seleção - A Elite – Kiera Cass Livro II

terça-feira, 10 de julho de 2018

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Exatamente assim que terminei de lei A Seleção da autora Kiera Cass e primeiro livro da série, comprei a versão digital de A Elite e li no mesmo dia (madrugada, no caso).
Eu me apaixonei pela Seleção como um ser humano ordinário seria capaz de se apaixonar por uma colherada de um delicioso sorvete de flocos.
Resenha de A Seleção aqui.



Um pouco sobre a história: America, que sempre teve certeza de que amava Aspen, depois de alguns trâmites do destino, acabou indo para Seleção de Maxon e ao conviver com o príncipe criou-se um forte laço de amizade, sendo capaz de ver as coisas que aconteciam no país de um outro ponto de vista, dando a ela finalmente a oportunidade de se questionar, caso fosse a escolhida, se teria capacidade de assumir um lugar na sociedade como princesa de Illea.
Os laços entre América e a demais selecionadas começam a se estreitar nesse segundo livro da saga e a rivalidade entre elas se torna mai visível e áspera. Confusa sobre o que sente por Aspen e Maxon, América decide que o momento é de se resguardar, mas, para sua sorte (ou azar) Aspen agora é funcionário da guarda real.

Primeiras impressões: Diferente do primeiro livro, nesse tomo vemos uma América mais envolvida com o país e a percepção dela que suas escolhas podem afetar muito mais do que ela mesma ou a família. América decide que sua posição pode ajudá-la a brigar pelos menos afortunados e usa dessa posição o que acaba a comprometendo na seleção do príncipe Maxon.

Impressões finais: Outros personagens, que até então eram secundários, ganharam maior destaque na história. A Kriss e a Celeste foram as Selecionadas que mais apareceram e podemos observar em cada um delas coisas que em um primeiro momento passaram despercebidas. Celeste inclusive se forma como a antagonista da trama o que deixa o clima um pouco mais hostil. Um dos principais pontos com relação ao Maxon que foi possível ver em "A Elite" foi a sua maneira diplomática de tentar resolver os problemas, completamente diferente de América que age com paixão. Sua postura diante de momentos decisivos mostrou a força do futuro rei, o rei que Iléa precisava. Neste livr, também, conhecemos mais sobre ele e sua vida dentro dos muros do palácio além da sua relação conturbada com o pai além de mais atuação no cenário político e os planos que ele tem para resolver o problema dos rebeldes.

Sobre o autor: Kiera Cass nasceu na Carolina do Norte, Estados Unidos, no dia 19 de maio de 1981. Após o ensino médio estudou Teatro, Musica, Comunicação e por fim formou-se em História. Seu primeiro romance “The Siren” foi publicado em 2009, mas não teve grande repercussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design