Um novo começo para Kathy – Andressa Schimidt

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sinopse: A vida de Kathy sofreu uma reviravolta das grandes. Ela mudou de cidade e ainda está tentando superar uma desilusão amorosa. A garota duvida de que um dia irá encontrar o cara certo. Com a ajuda de novas e maravilhosas amizades, Kathy reacende a esperança de dar a volta por cima e redescobrir o amor. Mas uma presença indesejada pode atrapalhar tudo...


Conheci a autora Andressa em um evento que fizemos no Shopping Tietê na Livraria Leitura. Lá no evento, depois de muito amor e muitas fotos, Andressa e eu decidimos trocar nossas obras, então, enquanto eu presenteei Andressa com um exemplar de Laura Sophia Heyes, ela me brindou com essa emocionante história infanto-juvenil.

Um pouco sobre a história: Kathy se muda com a família do Texas para Nova Jersey, deixando para trás uma experiência amorosa que não foi legal.
Mesmo em outra cidade, Kathy, que era tão tímida e com poucos amigos, mantém contato com sua melhor amiga, Alice.
Na cidade nova, a garota reencontra um velho amigo, Rob, e conhece todos os amigos dele fazendo, finalmente, parte de uma turma, tendo muito mais amigos agora do que ela jamais sonhou em ter.
Então, finalmente, quando Kathy se interessa por Nick, Ian, seu amor do passado aparece em Jersey para bagunçar um pouco a vida da protagonista.

Primeiras impressões: Um novo começo para Kathy é um livro digno de um troféu fofura. Traz uma escrita jovial e simples, que faz com que a imaginação do leitor flua sem maiores contratempos.
O livro PE bem curtinho e senti a leitura um pouco corrida, mas que não atrapalhou ou maquiou a forma como se deu o andar da carruagem.
O livro retrata amizades verdadeiras, companheirismo, e algumas lições sobre o amor e a vontade de recomeçar.

Impressões finais: Doce clichê! O livro é meigo, cheio de energia e contratempos que nos remete aos anos de adolescência. Nos faz rememorar aqueles minutos de conversa com as amigas sobre o famoso “será que ele gosta de mim” somado aquela insegurança típica de desejar o menino mais bonito da escola. O vilão do livro, Ian, é uma figura, para mim, um pouco clichê, com atitudes babacas dignas de um garotinho de 14 anos (de verdade não sei a idade dele).

"Se você tiver que sofrer de novo, você só vai saber se for em frente. Tente. Arrisque..."

Sobre o autor: Autora de “Um Novo Começo Para Kathy”, publicado em 2016 pela editora Novo Século com o selo da “Talentos da Literatura Brasileira”. 
O interesse na leitura veio através de história em quadrinhos, e a partir do momento em que aprendi a ler e escrever, nunca mais parei. Amante de música, e nas horas vagas, adoro assistir séries.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design