Para Sempre Lara – autora: Malu Simões (Editora The Books)

terça-feira, 22 de maio de 2018

Sinopse: Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.


Mais um livro que recebemos com a parceria maravilhosa da Editora The Books. Essa é a terceira obra que resenhamos de livros publicados pela editora. A primeira foi Noites de Paixão e a segunda foi Amantes por acaso, confiram aí, gente! <3
Estamos felizes, estamos amando e estamos lendo muito!!!

Um pouco sobre a história: Lara é uma mulher divertida e inteligente, junto com duas amigas decidem fazer um a viagem à Suiça por pura diversão, esquis e uma bolsa cheia de histórias.
Durante a viagem, as meninas vão até o Lago Blausee, o cenário de uma lenda que sua mãe contava quando ela era mais nova, em que o verdadeiro amor poderia aparecer.
Durante a viagem, Lara conhece Christer e os dois ficam bem amigos até aquele pontapé inicial para um possível romance, mas o que Lara não sabe é que Christer é, na verdade, herdeiro do trono de Nobia.

Primeiras impressões: A leitura é gostosa, as aventuras vividas por Lara e suas amigas são delicadas e engraçadas, sempre com um toque de romantismo. No inicio pensei que fosse um clichê e de fato é, mas o clichê mais fofo que eu já li em toda minha vida.
Uma das cenas que mais me cativou foi a explicação da lenda que a mãe de Lara contava a ela sobre o amor verdadeiro, sempre tive uma queda por “príncipes encantados” e Para sempre Lara é um conto de fadas bem no estilo Cinderela.

“Creio que esse encontro de almas afins é para poucos”.

Impressões finais: O livro é delicado e uma verdadeira história de amor, a idéia central da história e o final são comuns, tive aquela impressão de “mais do mesmo”. Já vi essa história ser contada de um milhão de maneiras diferentes, a mais parecida foi, sem dúvida, O príncipe do Natal. Contudo, nesta obra específica eu gostei. Gostei do contexto e do conteúdo. A forma como a autora descreve os sentimentos e os lugares visitados por Lara foi surpreendente. Se eu tivesse que escolher um romance dos milhares que existem nessa mesma pegada, certamente seria “Para sempre, Lara”.

Sobre o autor: Malu Simões, nascida em Vitória no Espírito Santo, atualmente moradora de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira.
Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design