A maldição do tigre - O resgate do tigre – Collen Houck

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Quando comprei o primeiro volume da série “A maldição do Tigre” em uma revista eu amei tanto que fui até a livraria comprar todos os outros livros da série e logo comecei a ler “O resgate do tigre”, segundo volume.
Não tenho muito o que contar sobre como conheci esses livros, apenas que tanta gente falou tanto deles que decidi ler logo de uma vez e confesso que não me arrependi uma vírgula sequer.
Novamente ressaltando que quero a versão cinematográfica dele.

Um pouco sobre a história: Neste segundo livro da série temos como protagonistas a Kelsey e Kishian, irmão de Ren. Nessa história Kelsey continua sua jornada na tentativa de ajudar os irmãos a quebrar a maldição, mas dessa vez, a luta de Kelsey é também com seu próprio coração.

Primeiras impressões: Um das coisas que gostei nesse livro é que Kelsey volta para casa e continua seus estudos, além de fazer novos amigos, o que mostra que nenhuma menina adolescente vai embora pra índia quebrar uma maldição e viver um grande amor, não é mesmo? Creio que esse detalhe deu uma cara mais verídica à história.
Outra coisa importante que esqueci, inclusive, de mencionar na resenha do primeiro livro é que esta série é a primeira literatura que se passa basicamente na Índia e não acho super dramático.
Fora isso nem preciso dizer que amei a aventura mudar um pouco de rumo mostrando o lado do Kishian que além de lindo é super divertido e tira diversos suspiros da Kelsey.

Impressões finais: Um livro que realmente merece ser lido, apreciado e que te deixa co aquele gostinho de quero mais e “meu pai, Kelsey! Você certamente estará ferrada na hora de escolher, garota”.
Outra coisa legal e que sempre gosto de ressaltar é a exploração da cultura. Não são todos os autores que conseguem ambientar a obra a qual se propuseram, e me parece que Collen conseguiu captar cada detalhe da cultura indiana, além da religião em si e do culto aos deuses, não deixou de fora as vestimentas peculiares e o conceito de classes sociais elaborados nelas. Perfeito!

Sobre o autor: ColleenHouck é um escritora americana conhecida por escrever duas séries best-sellers no The New York Times: A Maldição do Tigre e a Saga do Egito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design