Star Wars – Marcas da Guerra – Chuck Wendig

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Sinopse: Oque aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da Guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O Retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com O Despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.

Um pouco sobre a história: O livro retrata o caos que se instalou nos mundos após a queda do império de Palpatine e morte de Darth Vader. Depois da batalha de Endor muitos planetas sucumbiram à rebelião e outros depositaram sua fé na Nova República, liderada por Mon Mothma.

Além disso, alguns planetas como Coruscant ainda permaneceram fiéis ao Império mesmo após a queda do Imperador.

Primeiras impressões: Wedge Antilles herói de duas batalhas contra as temidas estrelas da morte convence o Almirante Ackbar e a liderança da Nova República a enviar pilotos disfarçados de contrabandistas, mercenários e ladrões para encontrar as linhas de suprimentos que ainda restaram ao Império, já que acredita que o Império não caiu, apenas dormiu enquanto reúne forças para retornar.
Wedgel, duante a missão, acaba cruzando com a nave da Almirante Rae Sloane, uma das poucas que remanesceram do Império e ainda acredita na sua ascensão.

Impressões Finais: Mon Mothma defende o desarmamento militar e logo descobrimos onde a Velha República e o Império falharam: nenhum deles poderia oferecer a paz para toda galáxia.
Este livro basicamente é uma ponte entre os Episódios VI e VII sem mencionar o que houve com Leia e Han depois da batalha de Endor. Wendig nos mostra realmente o que acontece depois da guerra, com as pessoas, com a população e não com os heróis.

Sobre o autor: Chuck Wendig é o autor por trás de um dos livros do novo universo expandido da franquia , lançado no dia 4 durante o “Force Friday” , e que gerou uma corrida imensa atrás dos produtos da saga espacial mais famosa da história do cinema. Em “Aftermath”, Wendig conta a história do pós-guerra , eventos que se sucederam depois da batalha em Endor , e que é contada no sexto capítulo dos filmes: O Retorno de Jedi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design