Percy Jackson e os Olimpianos – volume 01: O ladrão de raios (Rick Riordan)

terça-feira, 3 de abril de 2018


Sinopse: Os Deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em LongIsland dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai – o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo.Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus.



Esse, sem dúvida, foi um daqueles poucos casos em que assisti primeiro o filme para depois descobrir que tinha livros sobre a saga.
Então assisti Percy Jackson e o Ladrão de Raios no cinema e depois soube que existiam livros e claro, quando li, percebi que a adaptação cinematográfica deixou a desejar.
Mas não como deixou a desejar as adaptações de Harry Potter por exemplo, já que sabemos que é muito difícil transportar informações de um livro para uma adaptação no cinema, na verdade, o filme do Percy era até que legalzinho, mas depois de ler o livro percebi que, realmente, a adaptação para o cinema ficou horrorosa, exceto pelos atores que são realmente ótimos.


Um pouco sobre a história: Percy Jackson era só um menino comum, em uma cidade comum e, como tantos outros, não se ajustava no mundo. Dislexico e com um leve déficit de atenção, frequentava praticamente uma escola por ano e, além de ter que lidar com as mudanças, agora tinha sido brindado com o novo namorado de sua mãe, um porco, fedido e bêbado.
Nessa nova escola chamada Academia Yancy, que nada mais era do que um internato em Nova Iorque para crianças com algum tipo de problema, Percy e seu melhor amigo Groover, uma garoto de muletas, vão a uma excursão para o MetropolitanMuseumofArt, acompanhados dos demais colegas e do professor Senhor Brunner, mestre de latim e alguém com quem Percy tem muita afinidade.
Quando os garotos são atacados por uma fúria na excursão, Percy acaba descobrindo que é um meio-sangue e que seu pai é um dos Deuses do Olimpo. E é exatamente assim que a jornada de Percy Jackson começa.

Primeiras impressões: Saber que a dislexia de Percy tem a explicação óbvia de que ele tende a ler tudo em grego me fez rir. Não que as pessoas procurem uma solução para dislexia, mas achei curioso a forma como o autor abordou o tema de um jeito gostoso e prático.
O livro é fácil de ler e sempre amei mitologia, a parte que mais me agrada é que a história se passa, via de regra, no mundo mitológico, mais precisamente em um acampamento para meios-sangues em que Percy - fugindo dos seres místicos malignos e, de quebra, de Zeus, que acredita que o garoto tenha roubado seu raio - com a ajuda de Groover seu melhor amigo a quem ele descobre ser, também, seu mentor mitológico e Anabeth, provavelmente a garota mais bonita e forte do acampamento tentarão solucionar o mistério do raio.

Impressões finais: Aventura! Aventura! Aventura! Tudo que eu mais amo no mundo misturado com mitologia e uma pitada de comédia. É incrível pensar que os serres do Olimpo transitem entre nós ainda nos dias de hoje. E se você, assim como eu, é amante de mitologia e literatura infanto-juvenil, não pode perder essa.

Como eu disse existe filme sobre essa saga, que na verdade são cinco livros, mas fizeram filmes apenas dos dois primeiros e provavelmente não farão mais já que não bateu o esperado em bilheterias pelo mundo. :/

Segue o trailer:



Sobre o autor: Richard Russell Riordan, Jr., também conhecido simplesmente como Rick Riordan, é um escritor norte-americano, mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios TresNavarre.
                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design