O preço do céu – Michelle Pereira (conto)

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sinopse: Israel nem sempre fora o Segundo Decantador da ordem dos Guardiões da Criação.
Selene nem sempre fora uma Filha de Daemon, uma criatura das trevas.Neste conto da série Guardião do Medo, conheça o passado doloroso e sombrio desses dois personagens, permeado pela dor e pelo amor.






Um pouco sobre a história: Na verdade, o preço do céu é um conto inspirado na obra Guardião do Medo da mesma autora.
Neste conto, Michelle aborda um pouco sobre a história de Selene e Israel, personagens fundamentais na obra principal. 

Primeiras impressões: Eu já disse que adoro a narrativa da Michelle, e não diferente das outras obras dela, Michelle traz algumas questões humanas à tona, como bullying, por exemplo, jogando sobre elas uma camada bem quente e espessa de magia, como por exemplo descobrir que o sol, pode na verdade, ser azul, se o olhar com afinco.
Além disso é absolutamente fácil visualizar as cenas dos contos e livros da Michelle em razão da riqueza nas descrições e detalhes, como por exemplo na cena em que ela descreve milhares de dentes de Leão (dandelions) ocupando o céu.

Impressões finais: Demônios não são maus essencialmente. Perceber esse pequeno detalhe lendo o conto o preço do céu foi realmente cativante e inspirador.
Viver essa antítese entre aquelas cenas muitos bonitas e calmas contrapostas as visões deturpadas e aterrorizantes de Selene deu a ela um ar jovial e ao mesmo tempo amável.
Neste conto da série Guardião do Medo, conheça o passado doloroso e sombrio desses dois personagens, permeado pela dor e pelo amor.

“Não é a natureza que faz alguém ser bom ou mau e sim as circunstâncias”.

Sobre a autora: Michelle Pereira é mineira, nerd, designer gráfico, viciada em livros de fantasia e ficção científica e adora inventar histórias em seu tempo livre. Começou a escrever aos 14 anos, mas terminou apenas uma história, que foi perdida com o tempo. Anos depois começou a se interessar mais e mais por livros e hoje tem uma boa coleção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design