Saga Crepúsculo – livro 01 – Crepúsculo (autora: Stephenie Meyer)

terça-feira, 20 de março de 2018

Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e empenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a desvendar seu segredo sombrio.


Devo dizer que aos meus vinte e poucos anos, quando minha irmã mais nova, Roberta, tinha lá seus quatorze ou quinze anos começou a febre por Crepúsculo, até então eu não tinha me interessado pela leitura desse livro.
Mas de tanto minha pequena falar e amar e idolatrar o Edward, decidi que seria o momento adequado de ler e formar minhas próprias opiniões.
São ao total quatro livros e um quinto volume que nada mais é do que um conto sobre uma personagem que só aparece no terceiro livro.

Um pouco sobre a história: Crepúsculo é o primeiro livro da série de vampiros escrita por Stephenie Meyer.
Ao decidir viver com seu pai na cidade de Forks, Bella nem imagina o queanto e como sua vida irá mudar. Primeiro porque Bella nunca fez o tipo popular e por ser tímida sempre se incomodou em ser o centro das conversas. Com um pouco de sorte, Bella conhece um grupo que não é nada mal e se enturma até que depressa, mesmo com seu jeito quieto e tímido.
Bella percebe um outro grupo de isolados, mas muito mais bonitos e descolados que o grupo dela e sente forte atração por Edward, um dos garotos. Eis que o menino a salva de um acidente ao mesmo passo que não suporta ficar perto de Isabella.

Primeiras impressões: Isabella é uma menina cheia de insegurança, duvidas e percebe que não se encaixa no mundo, talvez por ter algo errado com ela ou, o mais provável, é que Bella ainda não encontrou seu lugar.
Isabella tem uma amigo de infância, Jacob, que por sinal vai gostar dela formando o maravilhoso e tão clichê esperado triângulo amoroso.
Dentre todas as confusões comuns de adolescente, Isabella tem que lidar com o seu coração e suas descobertas sobre a verdadeira natureza de Edward.

Impressões finais: Clichê.Primeiro devo dizer que assisti os filmes e depois li os livros e infinitas vezes mais prefiro os livros.
Nota mental: Edward do filme foi interpretado pelo ator Robert Pattinson, magro e meio sem sal, não fazendo nada jus a descrição do personagem atlético de Meyer.
Depois preciso dizer que trata-se de mais um triângulo amoroso perpetrado por adolescentes, tendo um vampiro e um lobisomen brigando pelo coração de uma humana.
O livro me convenceu, eu amei a narrativa, mas o filme deixou tanto a desejar que senti vontade de enforcar quem teve a brilhante ideia de fazê-lo.

Sobre o autor: Stephenie Morgan é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo). Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.
Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países. A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro. Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host, tendo este estado também em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times. (fonteWikipedia)

Segue aqui o link do trailler.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design