Coletânea Criaturas do Submundo Conto Sob o Deserto e o sangue – autora: Michelle Pereira

terça-feira, 13 de março de 2018


Sinopse: A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil. Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou.



Fui apresentada a essa obra de capa maravilhosa pela autora Michelle Pereira com quem eu fechei uma parceria e a quem eu realmente tenho admirado cada dia mais.
O livro, na verdade, é uma coletânea de contos da editora Wish e dentre milhares de contos maravilhosos está o da Michelle que se chama Sob o Deserto e o Sangue.
Obrigada a você, Michelle por me deixar entrar um pouco no seu mundo de fantasias. Me sinto lisonjeada.

Um pouco sobre a história: O conto Sob o Deserto e o Sangue da autora Micelle traz a história de um padre passando pelo seu momento de mortificação no purgatório, durante todo o trajeto ele acredita que precisa passar pela dor e sofrimento, mas que no final ele irá, finalmente, encontrar a luz.
Durante o caminho ele observa demônios se amontoando, ruínas, ouve gritos além de sentir muita dor física, cansaço e calor, um calor tão escaldante que chega a corroer sua pele.

Primeiras impressões: Desespero! Praticamente foi a primeira impressão que tive sobre o conto da Michelle e, provavelmente, foi essa mesma impressão que a autora desejou passar ao delinear nas longas cinco páginas um sofrimento tamanho e inimaginável.
Tão rico, contudo, em detalhes, que me senti caminhando pelo próprio inferno do ladinho daquele padre, sentindo suas dores, angústias e desejos cada vez mais latentes.

Impressões finais: É extremamente complicado para mim a leitura de contos curtos e a resenha final, sem spoilers, então antes que eu me abstenha de maiores comentários preciso deixar registrado que eu amei! Não que eu tenha exatamente amado sofrer, mas entendi todas as dores e angústias e no fim das contas a autora nos mostra que nem sempre passarmos por provações vai nos fazer alcançar o que queremos, muitas vezes a forma que usamos para chegar até lá não é a mais adequada e acabamos nos frustrando com alguns acontecimentos da nossa vida.

Sobre o autor: Michelle Pereira é mineira, nerd, designer gráfico, viciada em livros de fantasia e ficção científica e adora inventar histórias em seu tempo livre. Começou a escrever aos 14 anos, mas terminou apenas uma história, que foi perdida com o tempo. Anos depois começou a se interessar mais e mais por livros e hoje tem uma boa coleção.  
Ela é autora da série Guardião do Medo e de O demônio no campanário, além de ter participado da antologia Criaturas do Submundo com o conto Sob o deserto e o sangue

2 comentários:

  1. Gracinha de resenha Thais!
    Fuco muito feliz que tenha gostado da história do padre e ainda mais por ter entendido a peregrinação dele. Nem comento sobre as sensações, porque... né?
    Nossa parceria tem sido linda e só tenho a agradecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que só tenho a agradecer Mi, adorei cada detalhe dele <3

      Excluir

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design