Resposta Certa de David Nicholls

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018


Sinopse: O ano é 1985. Brian Jackson acaba de entrar para a faculdade e está prestes a realizar um sonho antigo: aparecer no popular programa de televisão Desafio Universitário. Além disso, ela está perdidamente  apaixonado por uma das colegas: a linda, inteligente e incrivelmente elegante Alice Harbinson. A vida parece perfeita e o um triunfo inevitável, mas à medida que o horizonte se amplia, Brian descobre que conhecimento e sabedoria  estão longe de ser a mesma coisa. 


Não tive nenhuma indicação para ser sincera não queria o livro, mas como havia dito na resenha de Um dia, eu queria muito o exemplar depois que ver o filme (que no momento está emprestado e já aceito de volta. Obrigada. De nada!), voltando a história de como o box com as duas obras de Nicholls estava em promoção num site de confiança, os comprei e fiz as resenhas; apesar deste ser o segundo a ser postado foi o primeiro a ser lido.


O que achei do livro: Quebrando minha maré de sorte (lê-se: Só ter tido ótimas leituras) chegou Resposta Certa. Não sei se foi proposital, mas Brian não cresce. Ele fica cada vez mais na lama, como já havia visto dizerem em outras resenhas, mas esperava ter uma visão diferente e sugar algo de bom de toda a história porém, ele é chato e se torna um idiota que fez pensar como leitora que estava demorando para o fim apesar dos diálogos curtos. Talvez a ideia do autor era fazer tudo o mais diferente do convencional amadurecimento, mas nem com todo esforço e conhecimento de cultura pop 80 foi positivo ao meu ver.

O enredo contado pelo próprio B. Jackson é previsível sobre o cara nerd de 19 anos vai para a faculdade se apaixona pela garota bonita e só pensa nela e em bebidas.Enfim, não tem muito mais o que se possa falar sobre o livro.

Primeiras impressões: A história  de nome original "Starter for ten" tem todo se eu inicio de capítulo uma  pergunta e reposta de conhecimentos gerais assim como o livro é dividido em rodadas como o sonho maior de Brian desde sempre. Uma aspiração cheia de significado para o mesmo.

Ultimas impressões: Brian não merece o tempo que gastei com o livro. Sorte minha dois personagens secundários que amei : Spencer e Rebecca!

Curiosidade: Existe um filme baseado no livro. Veja o trailer aqui

Sobre o autor:

Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa na American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor na rede de livrarias Waterstone's, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou á edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design