Desça já Recomenda: Série 3%

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sinopse: A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.

Sendo sincera nunca fui muito fã de séries brasileiras, por questões de qualidade mesmo, mas um belo dia recebi uma mensagem no meu Facebook de um 3% e percebi que era um teste, no começo achei que fosse vírus, mas depois, descobri que nada mais era do que uma bela jogada de marketing para a estreia de 3% na Netflix e aí, meus amigos, foi só amor. Sem dúvida a melhor série brasileira que já assisti.

Um pouco sobre a história: 33% é uma série de televisão brasileira de drama e ficção científica desenvolvida por Pedro Aguilera para a Netflix. Estrelada por Bianca Comparato e João Miguel, a série foi oficializada no segundo semestre de 2015, com 8 episódios na primeira temporada.

Impressões: Simplesmente amei!
Em 11 de março de 2016, a Netflix anunciou o início das gravações da série, no estado de São Paulo. Em 10 de outubro de 2016, a Netflix divulgou a data de estreia e um teaser da série, junto de imagens do elenco.
Os criadores da série estudaram juntos na Universidade de São Paulo (USP), lá mesmo na universidade, Pedro Aguilera fez seu roteiro para série aos 20 anos de idade.Após acabar o roteiro fez com seus amigos três episódios pilotos para a série 3%. Dez emissoras negaram a proposta de exibição da série, até que os produtores decidiram então postar os três episódios pilotos no YouTube.
Quando a série chegou no YouTube impressionou muita gente, atingindo até 1 milhão de visualizações. Foi feito um abaixo-assinado via internet para que a série continuasse sendo produzida pela Netflix. O abaixo-assinado foi um fracasso chegando a apenas 36 assinaturas. Porém isso não impediu que no dia 11 de março de 2016 o Netflix anunciasse a produção. A série foi regravada tendo a maioria das cenas gravadas na Arena Corinthians, escolhida por seu design luxuoso e futurista e nas periferias de São Paulo, como nos bairros Heliópolis, Vila Madalena, Parque da Juventude e Ocupação Cine Marrocos.
Em 4 de dezembro de 2016, a Netflix confirmou a segunda temporada da série, prevista para estrear em 2018.


Link para trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design