Como eu era antes de você (Autora: Jojo Moyes)

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018


Sinopse: Aos 26 anos, Loisa Clack não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Eu combinei de ler esse livro junto com uma amiga e acreditem vocês ou não, ela ainda não conseguiu terminar, se desfez em lágrimas...

Um pouco sobre a história: Louisa Clarke, uma garota completamente sem ambição, acostumada com sua vida monótona em uma cidadezinha pequena, após ser demitida do café onde trabalhava, consegue um emprego de cuidadora na casa dos Traynors.
Sua missão: cuidar de um tetraplégico ranzinza e mal humorado acobertar pelo sarcasmo e dinheiro, Will.

Obviamente a missão de cuidar de Will torna-se um desafio para Lou, mas a medida que ambos vão se conhecendo eles aprendem um com o outro que a vida poderia ser muito mais do que estar acomodada na casa dos pais, ou estar preso a uma cadeira de rodas.

Primeiras impressões: Nunca fui muito fã de romances, mas tive a sorte de ler alguns que me impressionaram. “Como eu era antes de você” mesmo que um pouco trágico fazendo a linha de “A culpa é das estrelas”, foi um desses que realmente me impressionou.
As primeiras páginas são repletas de Lou sendo babaca consigo mesmo e com a vida e depois Will sendo babaca consigo mesmo, com a vida e, também, com Lou.

Impressões finais: De tirar lágrimas? De tirar lágrimas.
Um história envolvente e emocionante, a cada página que eu virava clamava internamente por mais.
Me envolvi, me diverti e também achei muito comovente. O final era bem o que eu esperava, mas não pelos motivos que eu esperava. 
Confesso que li o livro imaginando exatamente o Sam e a Emilia.
Apenas um adendo, existe um filme estrelado por Emilia Clarke e Sam Claflin que retarata muito bem as páginas do livro. Eu fiquei encantada e na minha opinião é uma das melhores atuações do Sam.




Sobre o autor: Pauline Sara JoMoyes, mais conhecida como JojoMoyes é uma jornalista britânica e, desde 2002, romancista. É uma das poucas autoras que já ganhou duas vezes o Prémio Romance do Ano atribuído pela Associação de Romancistas e foi traduzida para onze línguas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design