Star Wars - A Trilogia (Livro da editora DarkSide Books)

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017


Sinopse: Episódio IV: A princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comendada por Darth Vader. Luke Skywalker e o capitão Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galaxia; Episódio V: Yoda treina Luke Skywalker para ser um cavaleiro Jedi. Han Solo corteja a princesa Leia enquanto Darth Vader retorna para combater as forças rebeldes que tentam salvar a galaxia; Episódio VI: Uma nova estrela da morte está sendo construída e supervisionada pelo Imperador. Han Solo e a Princesa Leia são libertados das mãos de Jabba por Luke Skywalker, que só se tornará Jedi quando destruir Darth Vader, que deseja atraí-lo para o lado sombrio da Força.

Literalmente meu primeiro livro da editora DarkSide Books. Sempre fui maluca pelos livros da DarkSide mas nunca tinha tido a oportunidade de comprar algum deles, e aí surgiu minha vontade absurda de colecionar e ler mais sobre o Universo Expandido de Star Wars, somado ao fato de que eu já babava pelas capas dos livros da Dark Side.

Então esse livro basicamente, denominado “trilogia” traz no seu bojo um único livro com os três episódios de Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança; Episódio V O Império Contra-Ataca e; Episódio VI O retorno de Jedi.

Um pouco sobre a história: O livro é dividido em três partes, sendo que cada uma conta um episódio do primeiro tomo da saga. Bem resumidamente, posso dizer que o Episódio IV - Uma nova Esperança traz o Universo criado por George Lucas, naquele momento temporal o Império está sucumbindo dentro da sua própria corrupção e seus próprios problemas internos de poder, sendo desafiado a todo instante pela Aliança Rebelde defensora do republicanos democratas liderada pela Princesa Leia.
O episódio V - O Império Contra-Ataca fica retrata o início de Luke com o tão esperado Treinamento, sabendo já, de plano, que teria que enfrentar as forças do lado sombrio, liderada por Darth Vader.
Por fim, mas não menos importante, o Episódio VI - O Retorno do Jedi vemos os conflitos de Luke com ele mesmo e com as forças sombrias, terminando no confronto final entre ele e Lord Vader.

Primeiras impressões: Essa edição capa dura que a Darkside preparou é realmente de tirar o fôlego de qualquer um, ela integra os episódios IV, V e VI e, obviamente, tudo muito parecido com o que vemos nos filmes da saga, com um requinte de aprofundamento superior no que tange aos personagens.
Luke Skywalker é melhor desenvolvido no livro nos dando um panorama sobre o que o garoto pensa e sente já que isso tudo não fica muito claro nos filmes, inclusive a sensação dele se bipartindo entre luz e trevas.

Impressões finais: Fidelidade. Livro extremamente fiel a filmografia, mais rico em detalhes e muito mais trabalhado, além, evidente, da edição da DarkSide não deixar a desejar.
Vale dizer que assim como outras franquias, o livro foi lançado pouco antes da estréia nos cinemas em 1977 e o titulo era Star Wars e as aventuras de Luke Skywalker, na época o livro saiu em nome do George Lucas, mas na verdade foi escrito por Alan Dean Foster. O segundo livro O Império Contra-Ataca ficou no comando de Donald F. Glut, enquanto o terceiro e ultimo livro da saga deveria se chamar A vingança do Jedi, mas Jedi não se vinga já que isso é próprio das forças sombrias então acabou que levou o nome de O Retorno de Jedi e foi escrito por James Kahn.

Sobre os autores: Alan Dean Foster: (nascido em 18 de novembro de 1946) é um escritor americano de fantasia e ficção científica, que escreveu várias séries de livros, mais de 20 romances autônomos e muitas novelizações de roteiros de filmes.
Donald F. Glut: (nascido em 19 de fevereiro de 1944) é um escritor americano, diretor de cinema e roteirista. Mais conhecido por escrever a novelização do segundo filme de Star Wars: The Empire Strikes Back.
James Kahn: (nascido em 30 de dezembro de 1947), mais conhecido por escrever a novelização The Return of Jedi. Especialista em medicina pela Universidade de Chicago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design