PERDIDA – UM AMOR QUE ULTRAPASSA AS BARREIRAS DO TEMPO (autora: Carina Rissi)

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter idéia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

Em uma madrugada qualquer terminei o livro Perdida da autora Carina Rissi. Eu tinha começado a leitura e esquecido o livro na casa de alguém. Enfim recuperado, consegui terminar aquelas páginas.
Devo dizer que Perdida é o primeiro livro de uma série com (até agora) quatro livros. (Perdida, Encontrada, Destinada e Prometida) e quando peguei este livro sequer imaginava que era uma série!
A Marina me indicou o livro e eu decidi dar início e confesso que não me arrependi.

Um pouco sobre a história: Sophia ama tecnologia e não se imagina vivendo em um mundo sem ela e principalmente, sem o seu amado celular. Logo que Sophia compra um aparelho novo ela percebe que foi jogada para outra época na qual a tecnologia simplesmente não existia e na tentativa de achar o caminho de volta para casa, acaba esbarrando em Ian, um cavalheiro educadíssimo que se dispõe a ajudar a garota mesmo não sabendo ao certo de que lugar ela veio.

Primeiras impressões: Sophia é alegre, engraçada, despreocupada e contagia todos por onde ela passa, mesmo não sendo alguém que nasceu há dois séculos atrás ela consegue chamar atenção e atrair olhares. Ian,  por sua vez é corajoso, destemido, e teve que cuidar da sua família e das posses muito jovem, um homem elegante e galanteador, além de ser absolutamente um lord, educado, refinado e de bom coração.

Impressões finais: O romance da autora Carina Rissi me tirou completamente do mundo real e me atirou em um brilhante conto de fadas moderno. Fora, o mero detalhe, que o livro preferido da personagem é Orgulho e Preconceito da Jane Austen, assim como o meu.



Sobre o autor: Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design