A maldição do tigre - Collen Houck

terça-feira, 14 de novembro de 2017


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que  seu tigre Ren é na verdade AlaganDhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 
Você nunca sabe o ponto que deseja chegar até saber seu ponto de partida, foi o que aconteceu quando comecei a ler a Maldição do Tigre, comprei apenas o primeiro volume e fui me enfurnar no quarto para ler e, claro, não consegui parar de ler até ter devorado todos os cinco livros.
Na verdade são quatro livros e um extra sobre a história de como surgiu a maldição.

Sabe aquele livro que você quer porque quer que tenha uma versão cinematográfica? Então...

Um pouco sobre a história:A maldição do tigre é o primeiro livro da saga do tigre escrita pela autora CollenHouck. A série traz a história de Kelsey, uma garota órfã que mora com seus a tios e decide arruma rum emprego no auge de sua adolescência.
O emprego de Kelsey, é mais como um trabalho de férias e ela o conquista em um circo itinerante que está na cidade dela naquele semestre.
Com um turbilhão de coisas acontecendo, a garota acaba se encantando com os animais do circo e já que sua função era basicamente a bilheteria, ela sempre dá um jeitinho de ver os animais nas horas vagas.
É quando ela conhece um enorme tigre branco que por um golpe de sorte gosta muito da garota, o que faz com que Kelsey embarque em uma viagem para a Índia afim de “escoltar” o enorme tigre para o seu novo lar.

Primeiras impressões: Kelsey era bem bobinha, mas um tanto corajosa, ela enfrentou muitas coisas no decorrer da história simplesmente por ser boa e desejar ajudar os tigres a vencerem uma maldição que ela mesma mal sabia que era real.
Muito me impressionou seus tios deixaram a menina viajar para India, mas fora isso a história parecia bastante emocionante. Me apaixonei no primeiro olhar de Dihren para Kelsey, ainda na forma de tigre dentro daquele circo fedorento e cada detalhe da história parecia tão envolvente que me fez querer mais.

Impressões finais: No começo achei que fosse mais uma historinha boba, até porque quem me indicou o livro foi uma menina de apenas 17 anos (preconceitos a parte). No fim das contas eu adorei a narrativa, a forma como os personagens são descritos e todo o universo que Houck conseguiu criar em torno de dois tigres, uma garotinha e uma maldição milenar.

Sobre o autor: Colleen Houck é um escritora americana conhecida por escrever duas séries best-sellers no The New York Times: A Maldição do Tigre e a Saga do Egito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design