Desça já recomenda: 8ª Congresso Livro em Pauta

domingo, 1 de outubro de 2017

Quem nunca ouviu falar encontrões, sejam aqueles de rede sociais (Orkut, Wattpad...) ou sarais? 
Então é exatamente o que Livro em Pauta fará á pela oitava vez dia catorze de outubro.

Mas enfim, qual a diferença do Livro em pauta com o que foi mencionado acima?

O intuito é de promover o encontro de escritores, editores, críticos literários, demais profissionais do  livros com leitores e escritores amadores, para discussões sérias  e também para bate-papos descontraídos por intermédio de atividades gratuitas, como mesas-rendondas, palestras, sessão de autógrafos e lançamento de livro.

Aonde será o evento?
Osaka Naniwa Kai na Rua Domingos de morais,1581- Vila Mariana CEP: 04.010-00, São Paulo. Como pode ver no link 
O que você pode esperar desse evento?


A Andross editora que está no mercado com um modelo de negócio diferenciado: publicações de antologias, lançará algumas de suas obras, são elas:


Sem mais, o amor

Contos de amor em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito.

Sinopse: Fernando Pessoa já dizia que “todas as cartas de amor são ridículas”. E afirmava veementemente: “não seriam cartas de amor se não fossem ridículas”. Mesmo não vivendo o suficiente para conhecer novas tecnologias de comunicação, o poeta sabia bem que a interação verdadeira entre duas pessoas que se amam se despe de vaidades e apresenta a pureza de um sorriso. SEM MAIS, O AMOR é uma coletânea de contos românticos em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito. E o mais importante: são histórias ridículas! Exatamente como o poeta disse que tinham de ser.



Baladas medievais

Contos sobre a idade média.


SinopseNa Idade Média, menestréis cantavam histórias populares ao som de alaúdes, narrando aventuras sobre cavaleiros, damas, amores e coisas insólitas, como dragões, magia e criaturas místicas. Esse tipo de música era chamada de balada. Agora, muitos séculos depois, escritores contemporâneos se aventuram em criar histórias que se passem naquela época mágica, resgatando o espírito vivo das baladas medievais.

Mão de ferro

Contos sobre distopias.


Sinopse:  Lincoln disse que o caráter de um homem é colocado à prova assim que ele é alçado ao poder. E o coração, outrora macio e quente, se torna rijo e gélido, com sede de mais autoridade, conquistada com punhos cerrados e brados grades. Aos oprimidos, restam-lhes apenas esperança e resistência. 



Extremo

Contos sobre o fim do mundo.


Sinopse: O fim está próximo. E essa não é apenas uma frase em uma placa exibida pelas ruas por um ancião de fala desconexa. É muito mais do que isso. Aquela notícia de uma intervenção militar, de pessoas se atacando nas ruas, de um meteoro passando próximo à Terra, de um possível tsunami, de terremotos castigando cidades, erupções vulcânicas... pode ser o inicio da extinção de tudo aquilo que construímos ao longo dos milênios. Os visionários autores deste livro levam as palavras ao extremo para alertar a humanidade sobre aquilo que ela teme há tempos: o fim do mundo.



Linha tênue

Contos sobrenaturais, de suspense e de terror.


Sinopse: Sanidade e loucura. Luz e escuridão. Bem e mal. Opostos muito bem definidos. Ainda assim, existe uma linha tênue e irregular que separa esses extremos. Foi dessa estreita zona de imprevisibilidades e incertezas que surgiram os contos deste livro. Você tem mesmo discernimento para julgar o que é certo ou errado?

Miríade


Contos e crônicas de temática livre.

Sinopse: Qual é o número ideal de capítulos para se produzir uma obra literária de sucesso? Quantas letras são necessárias em uma frase de impacto? Quanta criatividade cabe em um texto? Na literatura como na vida, há coisas incontáveis, imensuráveis, como a miríade de ideias, formas e estilos contidos na produção dos contos e crônicas deste livro.

Nuvens

Coletânea de poemas.
Sinopse: Seja decorando um céu tranquilo ou prenunciando tempestades, nuvens serão sempre contempladas por aqueles poucos que ainda conseguem lê-las. O olhar ingênuo das crianças e dos poetas enxerga nas formas abstratas espalhadas no céu a concretude de seus sonhos e fantasias. Cada poema é uma nuvem que se formou no céu da folha, cada qual com sua forma, sua textura, completamente exposta nas páginas deste livro, aguardando o olhar único de cada leitor.

Pilares eternos

Contos fantásticos.

Sinopse: Toda a História foi construída em cima de mitos e lendas extraordinárias, capazes de entreter, ensinar e aterrorizar a humanidade. O insólito e o fantástico são os pilares que sustentarão eternamente a necessidade do homem de contar.

 Steamfiction

Contos de temática steampunk.

Muitos autores com paixão e criatividade. Mas também com válvulas, parafusos, engrenagens e vapor. Assim é Steamfiction. A tecnologia que usa carvão e água como combustível tem papel fundamental nos contos retrofuturistas contidos nesta publicação. As histórias são tão vivas que você precisará limpar a fuligem do rosto ao fechar o livro!

  
King Edgar Palace
Romance fix up [1] da Andross.

Sinopse: O Mal nunca morre... Mesmo depois do evento que destruiu o King Edgar Hotel — segundo notas oficiais, foi um infeliz acidente com as caldeiras — o empreendimento foi reconstruído em tempo recorde. Agora surge o majestoso de moderno King Edgar Palace, construído sobre os escombros de outrora, o hotel se apresenta como um ponto de revitalização do centro velho de São Paulo. Porém, a essência foi mantida: seus proprietários almejam objetivos soturnos. No interior de suas paredes se desenrolam acontecimentos surreais e tenebrosos. Hospede-se nesta maravilha da arquitetura moderna, onde uma maldade ancestral ainda imortal e incansável. 

Estações
Coletânea de poemas
Sinopse: Chegada e partida... Encontros, reencontros e despedidas... O olá e o adeus são cenas únicas e emocionantes. As idas e vindas da vida, a alegria de quem chega e a dor da despedida, ou ainda a angústia da espera e até mesmo o alívio de quem parte rumo a novos passos... Todas essas histórias se encontram na mesma estação. Esse livro reúne algumas dessas muitas histórias, encontros e despedidas nas estações da vida, registrados pelo olhar ímpar de cada um dos poetas publicados pela Andross Editora. 

E nós do desça já da minha nuvem estaremos lá, não como imprensa e sim como autoras, no Miríade haverá o conto Enfim, Edimburgo da Pink ( Thais Caldeira) e em Sem mais, o amor o conto Verão em Aruba foi feito por nós duas. Contamos a presença de vocês. O evento no geral será entre 10:00 e 20:00 horas. Vá conferir!




[1] Fix up são histórias independentes que se passam num mesmo cenário, num mesmo ambiente ou com personagens interligados ou frequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design