Sam e Jessy – Priscila Cruz

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sinopse: Samara é uma princesa e está prestes a completar 16 anos, momento em que terá que casar-se. Seus pais pretendem apresentar-lhe três pretendentes na noite de sua festa de aniversário, mas o destino tem planos bem diferentes para o coração de Samara. Uma antiga profecia une Samara a Jessica, melhor amiga da princesa e, na noite do baile real, as duas trocarão o primeiro beijo de amor, selando para sempre seu compromisso. Porém, muitas barreiras serão levantadas para impedir esse relacionamento e Sam e Jessy precisarão de muita coragem para vencer todos os obstáculos e viver uma verdadeira história de amor.


Sabe aquela famosa frase “um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer”? Para mim ela diz muito sobre Sam e Jessy.
Escrito pela autora Priscila Cruz, com uma capa maravilhosa e muito bem construída, além de imagens, também, muito bem desenvolvidas. Assim nasceu “Sam e Jessy”.
Como conheci? Bom, primeiro conheci a autora, Priscila Cruz em um chat nas redes sociais, o pessoal estava trocando livros e vendendo e eu comentei que tinha um manual Jedi para trocar, foi quando a Pri (que também é super fã de Star Wars assim como eu) me chamou e de lá nasceu uma linda amizade <3
A Priscila é meiga, inteligentíssima, além, obviamente, de ser uma excelente escritora de romances.
PS: Só para vocês saberem, eu troquei o almanaque Jedi por Maze Runner e só troquei porque estava repetido, não sou o tipo de pessoa que se desfaz de livros, não mesmo!!
Um pouco sobre a história: Samara era filha de um rei e uma rainha que desejavam muito um herdeiro e a muito tempo, antes mesmo da garota nascer, os pais de Samara bolaram um astronômico esquema de segurança e o rei Marcos mandou que todas as feiticeiras do reino fossem aprisionadas.
A verdade é que ele havia tomado essa decisão porque todas as princesas eram amaldiçoadas por essas feiticeiras quando nasciam e, temendo por sua primeira e tão sonhada herdeira, a melhor solução seria mesmo trancafiar as megeras.
Sam, diferente das outras princesas do reino, não foi amaldiçoada quando nasceu, em vez disso, foi abençoada a ter um amor diferente dos outros. Depois de conhecer alguns pretendentes, Samanta percebe que nunca escolheria outra pessoa que não fosse Jessy, sua melhor e mais verdadeira amiga.
"Esta princesa será diferente de todas as outras que já existira! Sobre ela não haverá maldição! Seu destino será decidido quando completar 16 anos, porém seguirá um caminho que não será entendido por todos! Passará por muitas provações para viver seu grande amor, mas ao fim, triunfará!"

Nessa divertida e emocionante história, Samara se vê presa entre o que sente e o que seria o melhor para ela aos olhos da sua família.
Primeiras impressões: Quando comecei a ler Sam e Jessy fiquei completamente apaixonada, a Priscila soube trazer o romance homoafetivo em proporções tão astronômicas e delicadas que faz qualquer pessoa realmente entender que as diversidades existem e são muitas, mas cada uma delas tem que ser respeitada.
Cada página que eu passava por Sam e Jessy era como se eu devorasse mais uma fatia de um belo bolo de chocolate suculento.
Aquele amor tão doce sendo descoberto de uma forma tão simples e natural, faz qualquer um perceber que pouco importa a orientação sexual, a etnia, e até mesmo a beleza, quando se gosta de alguém e sente verdadeiramente isso no seu coração, qualquer barreira poderá ser superada.
Inexoravelmente a Samara amou a melhor amiga, e eu senti o medo dela, de não ser correspondida ou aceita perante os pais. Sam e Jessy tem o poder de nos fazer sentir como as personagens sentem, a luta, o amor, os medos, angustias e aflições.
Impressões finais: Emocionante. Um livro que eu devorei em poucos minutos me fez crescer tanto como pessoa e como mulher, teve umas partes que senti vontade de enforcar metade do mundo. Se eu leria Sam e Jessy de novo? Bom, ele está na minha estante, não é mesmo? :D
Obrigada Priscila por tornar meu mundo um pouco mais cheio de cores e de vida.
Sobre o autor: Priscila estudou história e pedagogia, trabalha com educação infantil, assim como eu, a Pri ama todo o universo Geek. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design