O monstro do armário - Marine Melo

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Luna é uma garota de 16 anos, homofóbica filha de mãe solteira, rígida e religiosa. A mãe morre de câncer no ovário e antes de morrer diz que a menina tem pai e que ele está vivo.
A Marine havia lançado um livro e feito entrevista num IG que é somente disso, entrevistas de autores independentes brasileiros. Em falar nisso devo muitos obrigadas a esse Instragram maravilhoso e então eu me interessei e ela se tornou parceira do Desça já. E nos avisou que além do Arcórnio que já fora resenhado aqui havia um conto que está presente numa antologia chamada Metamorfoses.

O que achei do livro: Um convite a sairmos da “bolha” em que vivemos porque é exatamente o que acontece com a protagonista que tem toda uma vida com padrões regidos por alguém que tem devoção desacerbada, a sua mãe e quando recebe sua “ libertação” não sabe lidar com isso o que me lembra Gretchen interpretado por Lauren Adams uma das mullheres topeiras da série humorística Unbreakable Kimmy Schmidt  do Netflix.
A jovem passa a morar com sua amável vizinha  enquanto procurar pistas de aonde estaria o seu pai. Achando suas próprias questões ao andar do pequeno porém significativo conto.

Primeiras impressões: Eu não sabia se era a intenção, porém há momentos que me causam profunda angústia nos atos primários da história. Pensei até que não teria estomago para ler esse conto.

Impressões finais: Há um mundo inteiro lá fora das barreiras do que nos permitimos ir, mas vá! Conheça! Viva! Não creio em desculpas monamour! E não veja tudo só pela óptica alheia, a sua é de grande valia!

Sobre a autora: Marine Melo nasceu na pequena cidade de Lambari, Minas Gerais. Tem 19 anos e é estudante de Psicologia, presidente da Liga Acadêmica de Psicanálise e pesquisadora na área de ciências humanas e sociais. Aos 10 anos já colecionava composições de autoria própria, aos 13 escreveu seu primeiro livro ''O Diario de Harley'', aos 18 publicou ''Arcórnio - O Tesouro no final o Arco-íris'' e ''O Monstro do Armário''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design