Alvo em Movimento - Cecil C. Castelucci e Jason Fry

quinta-feira, 21 de setembro de 2017


Nesta história que se passa entre O império contra-ataca (episódio V) e O retorno Jedi (episódio VI), a princesa Leia lidera um grupo de rebeldes numa missão contra o maligno Império Galático. Passando por três planetas diferentes, ela precisa distrair as tropas imperiais enquanto a Aliança Rebelde organiza um ataque à nova Estrela da Morte. Nessa série você encontrará aventuras inéditas de seus personagens favoritos, além de algumas caras novas.



"Alvo em movimento" foi uma das minhas aquisições recentes sobre Star Wars. Uma saga, até então 6 filmes, uma paixão que trago desde criança quando foram lançados os episódios I, II e III da aclamada saga espacial de George Luccas, finalmente, com o episódio VII em vias de ser lançado nos cinemas de todo o mundo e a aquisição dos direitos de Star Wars pela Disney, o bum empresarial de artigos de Star Wars dominou o ano de 2015.
Da noite para o dia, desde a informação sobre o lançamento do novo filme, as livrarias estavam abarrotadas de versões e mais versões sobre a continuação da história além, é claro, de outras maravilhas como "Alvo em movimento". Este livro pertence a uma coleçãozinha de três livros, uma história da Leia, uma história do Luke e uma história do Han Solo.
Um pouco sobre a história: Alvo em movimento se passa entre os episódios V (O Império contra-ataca) e VI (O retorno Jedi) da saga de Star Wars, lembram aquele episódio em que o Han Solo é preso numa placa de carbonita e vendido ao Jabba tornando-se decoração particular do monstrinho escravizador?
Antes de liderarem as buscas pelo Han Solo, em O Retorno Jedi,  A princesa Leia lidera um grupo de rebeldes, numa missão contra o Império Galáctico passando por três planetas distintos, Basteel, Sesid e Jaresh.
E quem melhor para acompanhar a princesa Leia nessa missão do que aqueles designados por Mon Mothma, líder da Aliança?
Os escolhidos foram: o piloto ullustano Nien Nunb, a operadora de comunicações cereana Kidi Aleri, o técnico reparador abednedo Antrot e o soldado de elite dresselliano Lokmarcha.
A finalidade da missão é distrair as tropas imperiais implantando informações falsas sobre uma reunião da resistência.  enquanto a Aliança organiza um ataque à Estrela da Morte, que deságua na batalha de Endor.
Primeiras impressões: Aventura! Aventura! Aventura! Não é nenhuma novidade que meu gênero preferido de livros no mundo todo seja o de aventura. Além disso todo ser humano que ama Star Wars sempre desejou saber o que acontece no meio do caminho, não é mesmo?
A primeira impressão que eu tive do livro é que seria uma das aventuras mais incríveis e importantes da minha vida já que meu filme preferido é justamente O império contra-ataca!
Impressões finais: Modéstia parte achei o livro incrível e instigante, me deixou com aquele gostinho de quero mais, estou com uma pequena lista de leitura ainda para concluir, mas assim que possível vou comprar meus outros dois exemplares dessa mini série cativante.
Eu já tinha lido a trilogia de Star Wars (que traz os episódios IV, V e VI) e, também, Herdeiro do Império da série Legends (que não baseou o episódio VII, mas dane-se porque eu gostei mesmo assim da série, tanto que comprei todos os outros livros dela).
Confesso que estou super curiosa para conhecer o desfecho das demais histórias paralelas e poder brindar meus olhos com um pouco mais do Universo de Star Wars, agora em livros e fazendo meu coração clamar por mais.
Agradeço, do fundo do meu coração terem transformado esse sonho em livros reais e, também, pelos bonequinhos lançados que, diga-se de passagem, ainda são muito caros para o meu orçamento.
Sobre o autor: Cecil C. Castelucci é uma romancista adulta canadense de origem americana, indie rocker, e diretora; Jason Fry é autor e escreve para Wizard of the Coast e Star Wars Insider. Ele também frequenta fóruns de TheForcxe.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design