Mentirosos de E. Lockhart

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que esteja em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira ―, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formas um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça  e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças do que aconteceu.

Eu não lembro ao certo por qual canal literário no Youtube que vi primeiro, mas muito se havia falado sobre que coloquei na minha imensa lista de livros de que devo comprar e assim que deu adquiri um.

O que achei do livro: Viciante, emocionante e completamente triste. Mentirosos é contado por Cadence Sinclair de uma forma única, mostrando seus sentimentos e dores através de metáforas  poéticas, mas que assustam os desavisados pela seu exagero por exemplo nesse trecho  de momentos sentimentais de Cady “ O buraco da bala se alargou e meu coração saiu da caixa torácica até o canteiro”para dizer o que sentiu e como sentiu, que estava sem chão, chorosa, que o feito ocorrido naquele instante a machucou deixando magoada com profundidade.
O livro te mostra como são os Sinclair longe do prestigio; confinados em sua própria ilha com família inteira, seus cães, empregados e Gat (sobrinho do segundo “marido” da tia Carrie), os mentirosos nada mais é que o grupo formado por Cadence, Johnny, Mirren e Gat, todos com aniversários próximos idades iguais. O livro é um grande quebra cabeça sobre o que aconteceu no verão dos 15 anos deles. Porque a locutora não se lembra de tudo? Então você se junta a ela ou até antes do raciocínio da mesma monta teorias muitas vezes loucas, que te deixam super curiosos, sedentos por mais e quando finalmente acontece é tipo Nossa véi, nossa! Esse livro merece muitos comentários só que se eu falar mais  talvez estrague o mistério, então aconselho que leiam e conversamos depois, vai ser um grande prazer.
IPC: Pensando como eu a editora que trouxe o livro para nosso país montou um fórum para contarmos nossas experiências, acesse aqui 
Primeiras impressões: A primeira ideia que passou pela minha cabeça foi: Cara! As descrições de como o Clã Sinclair são e dirigem suas vidas se encaixam perfeitamente com a música Dollhouse da Melanie Matinez 
Impressões finais: Nem tudo que reluz é ouro!
Sobre a autora: Emily Jenkins, que também escreve sob o nome de E. Lockhart. É escritora
de livros ilustrados para crianças, YA e ficção para adultos.
Seu primeiro romance como E. Lockhart, The Boyfriend List, foi publicado em 2005 e foi seguido por três sequelas, The Boy Book (2006), The Treasure Map of Boys (2009) e Real Live Boyfriends (2010). Estes quatro romances são também conhecidos como os romances Ruby Oliver, com base em seu protagonista central. Seu romance de 2008, The Disreputable History of Frankie Landau-Banks, foi finalista do Prêmio Nacional de Literatura para Jovens e do Prêmio Michael L. Printz. Seus livros ilustrados, escritos como Emily Jenkins, ganharam vários prêmios, incluindo Boston Globe-Horn Book Award honras e Oppenheim Toy Portfolio Platinum Book Award.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design