Harry Potter e a Câmara Secreta – Livro e filme – autora: J.K. Rowling

quinta-feira, 13 de julho de 2017

“Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão, que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um elfo estranho chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe.E ela, de fato, acontece. No segundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Aguentar o arrogante professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, GilderoyLockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tí­mida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta que Geme, um espí­rito que ocupa o banheiro das meninas, não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso do que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitam… o próprio Harry Potter? Como descobrir e eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?”

Harry Potter e a Câmara Secreta foi, de longe, o auge do meu amor por HP, aquele carrinho voador me fez comprar uma miniatura de carro na banca de jornal e lixar toda a pintura dele para parecer o famoso Ford Anglia que pertencia a Arthur Weasley. Além da cobra, da câmara secreta e todos os demais mistérios que envolvem os sete anos de escola de Harry, Ron e Hermione narrados de forma brilhante pela autora J.K. Rowling durante quase dez anos da minha vida.
Um pouco sobre a história:Nesta segunda obra tão maravilhosa, J.K. Rowling retrata um pouco do segundo ano do bruxo Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, desta vez o garoto vai enfrentar perigos dentro da escola e com a ajuda dos seus amigos desvendar os mistérios que rolam sobre a câmara secreta, um lugar onde Salazar Sonserina (fundador da casa de Sonserina em Hogwarts) abrigou um monstro terrível capaz de exterminar todos aqueles nascidos trouxas e assim “limpar” o mundo bruxo daqueles que ele acreditava que não eram bons por não terem sangue puro.  – qualquer semelhança com um tal de Hitler é mera coincidência - .
 Primeiras impressões: Eu sempre amo todas as obras que envolver Harry Potter e toda essa magia, mas este livro, em especial, não foi um dos meus preferidos, não por ser ruim, mas em comparação com outros acho que preferi quinto (explico o porquê quando sair a resenha dele). Neste segundo volume da aventura, Harry com apenas 12 anos, é acusado, de muitas formas, de ser o herdeiro de Salazar e conta com a inimizade de muitos amigos.
Acho que todos os filmes e livros em que Harry foi rechaçado por alguma razão me deram essa impressão de tristeza, provavelmente porque sempre torcemos pelo protagonista.
Impressões finais:A leitura de J.K. Rowling é sempre divertida, interessante e rica em detalhes que transportam o leitor diretamente para dentro do livro,por vezes senti como seu eu estivesse sentada na arquibancada assistindo a um jogo de quadribol, ou até mesmo voando em uma vassoura velha.
Sobre a autora:
J. K. Rowling tornou-se uma escritora de sucesso através das façanhas de seu personagem mais famoso e querido do público, Harry Potter. O mago que encantou o mundo em suas deliciosas aventuras contadas em uma série de 7 livros. Nascida em 1965 em Yate, na Inglaterra, Rowling gostava muito ler contos como: O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco, sendo influenciada por diversos autores do gênero. Traduzidos em mais de 64 línguas, seus livros. (fonte livraria cultura) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design