A Fera Em Mim de Serena Valentino

quinta-feira, 27 de julho de 2017



Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pêlos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mi, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos - A Bela e a Fera!


Uma amiga em comum nossa ( Pink e eu) havia compro e postado a capa do livro em um grupo com amigas sendo super sincera é a coisa mais linda do mundo!E tive o poder de me fazer quer com muita força ser criança de novo só para sentir cada raiozinho de magia como eu sentia quando sentava para ver repetidas vezes os desenhos Disney. 

O que achei do livro: Não é uma versão do príncipe sobre a famosa animação de 1991, mas se entrelaça a esta assim como outros contos de fadas, os pondo no mesmo universo o que é interessante.
No entanto como já havia dita a história é basicamente sobre quem foi a fera antes da Bela. Contado em terceira pessoa, porém ainda assim por seus olhos, após anos sob aquela condição.
Seu jeito distorcido inicial de ver a vida numa sociedade que vendia ideais compatíveis com a dele. , seus relacionamentos e como não sabia o que procurava pela falta de experiência nisso. É super legal após ler tudo, ver a animação notar que muita coisa faz sentido maior, por exemplo, a Fera procurar saber de pessoas importantes para ele através do espelho e jamais ter sabido de como era Bela por não saber seu nome e ela viver com livros em frente ao rosto.

Enfim, a história mostra as etapas do feitiço jogado por Circe e suas irmãs sobre todo o palácio, física e psicologicamente dando sentido a coisas até então banais na história.
Amei esse livro, como graças ao Pai Celestial tenho gostado de todos e aí fica o pensamento: Será que faço algo errado sem notar, hein? Responde aqui embaixo e se tiver sugestões de leituras comenta também.

A frente e a parte de trás do livro
Primeiras impressões: Como ele era um idiota, sério um grande imbecil. Não me admire a vergonha que sentia de si próprio. E que isso refletia no hoje, por mais que na história nos contada na infância Bela era prisioneira por vontade própria; aqui vemos o príncipe não somente preso a sua imagem, mas a descrença total em si e o medo o enclausura em sortidos graus e formas.


Impressões finais: O príncipe foi um grande babaca, mas não é legal julgá-lo que ele era assim por puro senso comum [1]de sua trama.

" Talvez fosse por isso que agora ele odiava ficar dentro do castelo: passara muito tempo trancado com seu medo"

Sobre a autoraSerena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitores a mundos requintadamente construídos, repletos de aventura, beleza e protagonistas extraordinários. Ela vive em São Francisco.



[1] Senso comum é o modo de pensar da maioria das pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design