Universos afins de Rainbow Rowell

quinta-feira, 1 de junho de 2017


Sinopse: Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar no cinema, dias antes da estreia, só há duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. "Universos afins" é um saboroso conto geek sobre expectativas e compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia,muito distante.
Estava buscando online livros de meus autores de maior referência então achei deste esgotado, tive que vasculhar alguns sebos online e achei essa coisa linda dançando sensualmente para mim e ainda em promoção. Como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.
O que achei do livro: O conto tem apenas 94 páginas de amor ao Star Wars passado de pai para filha, na figura de Elena, uma Über Geek, ela nem assistiu a Prequel (Episódios I, II e III) com medo de que iriam corromper seu amor por Star Wars, em seus fias na fila para a compra dos ingressos de “Star Wars – O despertar da força”, apesar de não ser um conto de reflexões explícitas, mas durante a leitura são notáveis pequenos detalhes que tornam tudo especial, diferente e memorável. Ele te mostra que tudo pode ser mais do que se espera se pararmos de esperar que o universo conspire a nosso favor e façamos a diferença que queremos ver. Eu, não vi o tempo da primeira trilogia e todo seu furor, mas tenho certeza que conto tem gosto de: Café, cupcakes e uma bela porção de nostalgia.


"Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria de lá de dentro"

Primeiras impressões: Só um conto para quem entende de referências geek.
Impressões finais: Apesar de não ser a melhor história da autora, Rainbow escreve para os jovens de uma forma que vale a pena. É divertido e todo mundo que já amou muito uma saga ou um artista se encontra e se simpatiza com essa vietnamita.

Universos afins possui um pequeno BookTrailer como pode ver aqui

Sobre a autora: Rainbow Rowell é uma autora norte-americana de livros jovens-adultos ou adulto-contemporâneo. Suas obras Eleanor & Park e Fangirl receberam muitos elogios de crítica e do público em 2013. Ela é casada e tem dois filhos. Seus cinco livros já foram publicados no Brasil pela editora Novo Século.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design