Trilogia dos Deuses – Deus do Rock – livro 01 – Autora: Gisele Souza

segunda-feira, 19 de junho de 2017


Sinopse: Para viver um grande amor você se condenaria ao inferno?
Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um  homem determinado e acostumado a ter tudo o que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo.
Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha. Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.
Recebi esse livro na Bienal de São Paulo em 2016, fiquei um pouco atrapalhada para postar a resenha dele já que perdi meu blog e tudo mais, mas confesso que li no mesmo dia que ganhei, depois emprestei o livro (mesmo sendo um pouco “não a favor” de emprestar meus livros, primeiro porque tenho ciúmes deles e depois porque alguns nunca voltaram) porque achei que essa história merecia ser lida, mas merecia tanto a ponto de emprestar meu próprio exemplar.
Deus do Rock é o primeiro livro da Trilogia dos Deuses escrita pela autora brasileira Gisele Souza e publicado pela editora Planeta Literário. Quando eu estava passando pelo estande da editora o primeiro livro que eu olhei foi o Deus do Rock, a capa era linda, eu amo rock e adoro histórias sobre deuses, essa foi a primeira coisa que mais me impressionou, quando peguei o exemplar nas mãos vi que era mitologia grega :o

Sim, meu coração foi a milhão. Logo a autora apareceu e começamos a conversar, o que resultou em: Thais saindo de lá com seu próprio exemplar, lindo, azul, e com cheirinho de livro novo :D
Ta bom, chega de tagarelar e vamos falar sobre o livro.
Um pouco sobre a história:
Logo de cara, já vou dizer que amei. O livro traz a história do Deus Apolo que lá do Olimpo avista e se apaixona pela mortal Angélica, uma garota completamente comum, que perdeu os pais muito jovem e passou boa parte da sua vida e adolescências às sombras do irmão Gui e da banda dele.
Angélica sempre teve uma atração fortíssima pela música, mas nunca teve coragem de arriscar, ainda que tivesse muito talento, nunca se viu, de fato, entregue aos palcos e a magia do mundo da música, estando sempre nos bastidores dos shows da banda do irmão.
Apolo completamente apaixonado e enaltecido pela beleza da jovem mortal decide, por sua vez, desafiar seu pai Zeus e descer à terra para finalmente encontrar o amor nos braços da jovem, ainda que esse ato de coragem pudesse lhe custar toda sua eternidade fadado ao tártaro sofrendo torturas terríveis.
Apolo conta nessa jornada com a ajuda do seu irmão Hércules e mais alguns amigos da banda da qual ele se torna vocalista e então tem sua chance de conhecer a garota com quem ele tanto sonhou.
Primeiras impressões:
 A autora Gisela Souza conseguiu captar muito bem o universo da mitologia grega e adaptá-lo aos dias atuais com toda naturalidade e destreza. Os personagens são bem descritos, as cenas bem elaboradas e, honestamente, é o tipo de livro que você se “sente nele”, bem dentro mesmo, bem entregue ao universo imaginativo como se dele fizesse parte por todo o tempo.
Os protagonistas são divertidos e apaixonantes, provavelmente o primeiro amor que vivi em tamanha intensidade foi o de Apolo e Angélica, quente, doce e ao mesmo tempo com aquele requinte de amor proibido.
A leitura é leve, gostosa, e quando você se dá conta: puff já terminou e então se pega lendo os agradecimentos e pedindo mais. Por sorte, é uma trilogia então teremos outras histórias fantásticas, espero que como essa ou até melhores.
Impressões finais:
Eu sempre gostei de autores brasileiros e sei a dificuldade que é, ao menos aqui no nosso país, se tornar alguém conhecido ou, nem indo tão além, apenas ter um espaço para publicar sua obra, a literatura não é tão abarcada como deveria ser pelos órgãos governamentais, as editoras são caríssimas e a grande maioria não faz um trabalho excepcional de divulgação ou publicação. Eu digo isso porque assim como a Gisele eu lancei meu primeiro livro na Bienal também e conheço a finco a dificuldade e os custos que um autor tem apenas para que sua história seja lida.
Então, parabéns a autora Gisela e a editora Planeta Literário pela obra, pelo esforço e, acima de tudo, pelo carisma.
Gi, obrigada pelo exemplar e pelos marcadores autografados, sempre costumo dizer que os melhores presentes se resumem a livros. <3
Sobre a autora:
Gisele Souza nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 01 de maio de 1987. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013 e assim encontrou sua verdadeira vocação. "Inspiração" é seu primeiro romance publicado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design