Boa Noite de Pam Gonçalves

quinta-feira, 25 de maio de 2017


Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números-, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebidas e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer a diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Eu sou inscrita no canal literário da Pam e aí ela fez a votação para a capa do livro que eu participei e assim que deu usei meu jeitinho com meu pai para conseguir essa obra.

O que achei do livro: Esse livro é curioso e real, não só pela história se passar no Brasil e sim porque em seu primeiro livro solo (a autora O amor nos tempos de #likes com Bel Rodrigues, Hugo Francioto e Pedro Pereira) que inicialmente é uma história de adaptação da catarinense Alina a vida universitária longe dos seus pais mais especificamente  na República das loucuras com a radiante Manuela, o filho do proprietário e meu crush ultimate da história Gustavo, a um pouco mais racional  Talita e seu namorado que vive tanto lá que já é da família. Dali por diante outras pessoas nos são apresentados. Entretanto a romance fala sobre machismo dentro e fora do curso da protagonista, dando sutis cutucadas em atos que às vezes ainda é visto como normal pelo senso comum e enraizada na cultura, fazendo com que o livro seja protesto literário.
Boa Noite ainda conta com um coadjuvante invisível, porém que dá um gás na história, trata-se  de uma página de fofocas no estilo Gossip Girl[1].  
Primeiras impressões: Não sejam bonzinhos, fui treinada por Agatha Christie, vocês são todos suspeitos!
Impressões finais: Ai Deus minha cabeça está cantando Run the World (Girls)  da Queen B. Socorro! Leiam e me contem o que acharam.
Curiosidades: O livro possui um booktrailer que você pode assistir aqui 
Sobre a autora: Pam Gonçalves nasceu em Santa Catarina em 1990, é escorpiana e formanda em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Branding e Criação Publicitária. Youtuber e criadora do blog Garota it (desde 2009), porém, apartir de 2014 passou a se dedicar exclusivamente ao seu canal no YouTube.




[1] Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamorosa de adolescentes nova-iorquinos.. A história é narrada por uma misteriosa blogueira, que só é revelada no último episódio da série, que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design